23/03/2011

PROFECIA DOS CAPUCHINHOS
Jovino Fernandes
Casa "Rua Dr. Ábdon Afonso" (Goela da Ema)
"Nota de Pesar"
Fique tranqüilo, não morreu ninguém. Simplesmente estamos informando que mais uma entidade cultural de Jeremoabo foi fechada. Os motivos que levaram com que a “CASA DA CULTURA, CIDADE MÃE” foi fechada não sabemos.

Nesta terça (24), nossa reportagem registrou o desespero, a decepção dos artesãos (artistas locais) que se encontravam na casa, terem que embalar suas belas artes que enchiam os olhos de quem valoriza o artesanato, verdadeira obra prima que muitos não sabem o que é dom artístico.

Verdadeira obra de arte do artesão "Pimenta" - Jeremoabo
(Replica Igreja São Francisco - Paulo Afonso)
E aqui indagamos. O que aconteceu para que a casa que representa a verdadeira cultura de nossa terra viesse a bater às portas? Falta de apoio ou mesmo incentivo? Descaso do poder público na área competente? Falta de algum projeto ligado ao Governo Federal ou mesmo Estadual para que a mesma pudesse sobreviver independente? Vamos aguardar o desfecho e esclarecimento por parte dos responsáveis.

O que será que tudo nesta terra brota e morre? Será que é uma praga que teremos que desvendar ou mesmo apelar para alguém no campo espiritual? Já que em nossa cidade existe programa em emissora de rádio que trata do assunto, não custa nada escrever e saber.

Artesanato em madeira em fase de acabamento
(Pimenta)
Com isso podemos afirmar que esta é a cidade do já teve, já foi e, do já era.

Esperamos que a nossa Filarmônica 24 de Junho também não venha deixar saudades. Saudades eternas, somente dos nossos entes queridos. Chega de descaso, falta de competência e compromisso. Cultura é EDUCAÇÃO.

Como sugestão, vamos apelar para Tiririca, pior do que está não fica!!!

Que vergonha!!!