SEXTA SANTA
PORTALJV

Salvador ou MESSIAS, Jesus Cristo o Filho de DEUS, de que falam os profetas no Antigo Testamento. Jesus foi crucificado, naquela época era a forma comum e cruel de execução para os não-cidadãos do Império Romano. Jesus foi amarrado e pregado na cruz de madeira, depois de espancado, açoitado até morrer, crucificado entre ladrões; o povo escolheu soltar Barrabás, e, crucificar o FILHO DE DEUS.
Ao ressuscitar três dias após sua crucificação, Cristo permitiu aos seus seguidores compartilhar sua vitoria sobre “o pecado, a morte e o demônio”.
À morte de JESUS CRISTO na cruz do Calvário aconteceu cerca do ano 30, por isso, a cruz tornou-se o símbolo principal do cristianismo.
Na Quinta-Feira Santa é recordada a Última Ceia. Na Sexta-Feira Santa reverencia-se a Crucificação. No Sábado de Aleluia comemora-se a Ressurreição e a festa termina com o Domingo de Páscoa. O Domingo de Ramos (o anterior à Páscoa) celebra a entrada de Jesus em Jerusalém, quando as pessoas estenderam ramos de palmeiras no seu caminho em sinal de homenagem.
O pecado é uma questão entre a consciência do individuo e Deus. A soberba, ira, inveja, avareza, preguiça, mentira, tudo que corrompe o homem.
A graça de Deus é recebida pelo batismo.
Sexta Feira Santa em Jeremoabo






Na Serra da Santa Cruz um homem com seu filho levam nos ombros a pequena cruz pagando promessa da mãe; obediência; em reza alta faz agradecimento bênção recebida.