18/08/2011

MONS. FRANCISCO, DEIXA SAUDADES

Jovino Fernandes


Mons. Francisco José de Oliveira (Foto - Jovino Fernandes)

É com pesar que comunicamos o falecimento do Mons. Francisco José de Oliveira (86), conhecido como Padre Francisco. O mesmo faleceu em sua terra natl Serra Grande, Munc. de Cícero Dantas/BA. Seu sepultamento será às 16:00.

Igreja Matriz São João Batista - Jeremoabo/BA

(Foto - Jovino Fernandes)

Mons. Francisco, foi orientador espiritual da comunidade Jeremoabense e região por mais de 40 anos, exercendo sua missão na Igreja Matriz de São João Batista (igreja mãe de toda a Diocese dePaulo Afonso).

Aguarde em breve, mais detalhes da sua trajetória em nossa cidade.

MATÉRIA ATUALIZADA

Morre Mons. Francisco, símbolo de perseverança e fé de Jeremoabo

Fonte: radiovazabarris

Faleceu hoje (18/08) às 06 horas, em sua cidade natal, Serra grande no Município de Cícero Dantas interior da Bahia, o Mons. Francisco José de Oliveira. Nascido em 04 de agosto de 1925.

O monsenhor Francisco se ordenou no dia 28 de novembro de 1954 e chegou a Jeremoabo no dia17 de maio de 1959 para atuar como vigário da Paróquia São João Batista da Diocese Nossa Senhora de Fátima de Paulo Afonso – BA.

Monsenhor Francisco foi um grande baluarte junto com o saudoso e idealizador Dom Mário Zanneta, na fundação da Rádio católica Vaza Barris-Am, em Jeremoabo. Exerceu 52 anos de sacerdócio e já debilitado de saúde foi afastado de suas atividades como pároco para descansar e cuidar de sua do bem-estar. Completou no último dia 4 de Agosto 86 nos de vida.

Durante todo o dia a comunidade de Jeremoabo irá ouvir o repicar dos sinos da Igreja Matriz De São João Batista, em homenagem a este grande evangelizador do povo desta cidade. Haverá ainda missa ás 13 horas, na Igreja Matriz em seguida sairá 2 ônibus levando pessoas que queiram participar do sepultamento que acontecerá ás 16 horas na cidade de Cícero Dantas.

No novenário de Nossa Senhora da Rosa Mística que está acontecendo na cidade, haverá também celebração da Santa missa, hoje ás 19 horas.

Além da catequese desta região, Mons. Francisco José de Oliveira, também teve grande participação nas decisões políticas de Jeremoabo e deixa um grande exemplo de serviço e perseverança nos ensinamentos de Cristo Jesus.

PORTAL JV

Às 13:00hs, foi celebrada missa na Igreja Matriz São João Batista onde o mesmo comandou por mais de 40 anos, pelo pároco Pe. Ramos Neves. Após a celebração, a Associação do Apostolado do Coração de Jesus, religiosos e amigos do Mons. Francisco deslocaram-se de Jeremoabo com destino à cidade de Cícero Dantas para assistirem a Santa Missa de corpo presente, que foi concelebrada às 15:00 hs na Igreja Matriz N.S. do Bonconselho, pelo Bispo Diocesano Dom Guido e vários colegas de sacerdócio.

Às 20:00hs, será celebrada a segunda Missa na Igreja de N.S. da Rosa Mística localizada no Conjunto João Paulo II, aonde o Mons. Francisco passou a residir.
Que Deus acolha a alma do nosso orientador espiritual, que jamais será esquecido.

Queremos parabenizar a Rádio Vaza Barris AM Digital da qual o mesmo foi um dos idealizadores e a Rádio Regional de Cícero Dantas pela a cobertura do evento durante todo o dia.