Câmara de Vereadores de Paulo Afonso vive impasse
Fonte: noticiasdosertao
Crédito: Notícias do Sertão
Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de conceder ao vereador licenciado, Paulo Sérgio (PP), Habeas Corpus para aguardar em liberdade o julgamento do processo da Polícia Federal, onde é acusado de desvio de dinheiro do INSS, a câmara de Paulo Afonso vive um dos maiores impasses da sua história. Quem de fato vai assumir a cadeira de vereador na próxima sessão do dia sete de novembro? Próxima reunião ordinária do poder legislativo municipal.
Edson Oliveira Maciel (Dinho) é primeiro suplente do PP – Partido Progressista e tinha assumido o mandato, após a prisão do titular na operação BeneVício, desencadeada pela Polícia Federal em dezembro de 2010. Com o retorno de Paulo Sérgio, a cidade vive um clima de dúvidas e insegurança política no legislativo municipal. O que a população mais pergunta é: quem de fato vai assumir essa vaga?
Membros do PP em Paulo Afonso informaram que o caso está sendo analisando pelo conselho de ética do partido no estado e um dos caminhos pode ser a expulsão de Paulo Sérgio do Partido.
Embora isso não resolveria o problema na câmara.Como Prudência e caldo de galinha não faz mal a ninguém, o veterano, presidente da Câmara Reginaldo Coriolano (PC do B), resolveu interpelar o judiciário a cerca do problema e vai esperar a decisão, tendo em vista que as duas partes interessadas ameaçam entrar na justiça contra o presidente da casa.