17/02/2012

Ministra quer ampliar licença maternidade para seis meses
Fonte: interiordabahia

Eleonora Menicucci está no cargo há apenas nove dias

A nova ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, quer ampliar a licença-maternidade para seis meses obrigatórios e abrir o debate sobre a ampliação da licença-paternidade no Brasil.


De acordo com informações do Estadão, a ministra, que assumiu o cargo há apenas nove dias, declarou nesta quinta-feira (16) que a ampliação desses direitos será uma de suas bandeiras no governo.

Pela lei, cada mulher tem direito a quatro meses de licença-maternidade, com a possibilidade de mais dois – o que cada empresa pode ou não adotar.

Segundo informações da ministra Eleonora em coletiva, apenas uma em cada três empresas cumpre essa política. “Será um dos pontos que vou defender em meu ministério”, disse ela a jornalistas.

Em 2010, o Senado aprovou a obrigatoriedade da licença-maternidade de seis meses para todos os setores. Mas, de acordo com o Estadão, o projeto está parado desde então na Câmara dos Deputados, que calculou o quanto essa ampliação custaria aos cofres públicos.

Da Redação