30/03/2012

Albashow correspondeu às expectativas
Fonte: Diário Oficial do Estado da Bahia


A emoção foi a marca registrada na apresentação de encerramento da cantora Mônica Santana no saguão Josaphat Marinho

O projeto Albashow, associado à Exposição dos Artesãos de Jeremoabo, foi um sucesso. O último dia da apresentação da cantora Mônica Santana, ontem, despertou a integração dos servidores, uma grande participação de todos. A exposição da artista plástica Anayde Oliveira e o artesanato dos jeremoabenses ficam até hoje. Só na exposição, cerca de 600 visitantes aproveitaram para apreciar a técnica francesa da artista. Nos cinco dias do projeto, foram aproximadamente mil pessoas consumindo obras de arte.

Para Josefa Pereira, artista que faz ponto de cruz e crochê, além de ter o trabalho reconhecido, o projeto é uma forma de aproximar o povo da Assembleia. "Acho importante um projeto como este que aproxima ainda as pessoas desta Casa, que é o lugar de todos os baianos", afirmou.

"A exposição foi um sucesso, correspondeu a todas as expectativas, o retorno foi muito bom", comemorou a artesã Hosana Patta, que, das 30 peças trazidas de Jeremoabo, tem menos de 10 para serem comercializadas. A artista trabalha com peças de madeira.

Gerente de projetos especiais da Escola do Legislativo, Newton Silva aprovou o resultado e garante que haverá mais edições do projeto Albashow para os servidores. "Este Albashow foi um trabalho conjunto, teve a exposição, as apresentações, o artesanato, o que culminou no sucesso durante a semana. E os servidores podem esperar, haverá o lançamento de CDs de servidores da Casa e apresentação do coral de aposentados do Instituto da Previdência Social de Salvador."