26/05/2012

PONTE EM CALÇAMENTO ?
Jovino Fernandes

Cumpadre tu já viste ponte em calçamento?

Não cumpadre. O senhor tá querendo brincar com eu?

É em Paris?

Não cumpadre!. Nois tá falando da cidade de Jeremoabo .

A coisa ta feia. A seca afetô até o carçamento.

Cumpadre a lamentação do povo é grande, principalmente no sábado,

carrinho vira com as mercadorias, o povo torce os pé

o barraqueiro lamenta, ou cumpadre dá dó de vê o povo sofrendo.

Cumpadre, eu vi o barraqueiro dizer que o buraco já vai fazer seis meses.

Cumpadre não venha me dizer que nesta tua cidade tem pefeitura . Claro cumpadre.

V alha meu padim Padre Cilso. Cumpadre, será que tá fartando dinheiro para consertar?

Cumpadre, não sei. Só sei que é bonito vê as barracas tudo arrumada com frutas e verduras,

Mas quando eu oio o buraco e a ponte, dá uma tristeza, aii eu choro, au,au!!!

Mas cumpadre, uma coisa eu posso dizer, o barraqueiro é honesto, mesmo não sendo respeitado, ainda tem que pagar o imposto todo o sábado, mas o buraco continua lá.

Cumpadre com este descaso totá, será que o povo ainda tem coraje de votá?

Eita cumpade, também aí é dimais, ta chamando o povo do burro?

Cumpadre, vamos ficando por aqui, que já ta me dando nos nervo.

Nois vamo mostrar mais buraco, é um festivá.

Até breve meu povo.

Feira: 26 de maio 2012