19/06/2012

Com falência múltipla de órgãos, Dom Aloysio segue em coma em Belo Horizonte

Fonte: http://www.jcnet.com.br

Medico diz: “aguarda-se pela vontade de Deus”

Na manhã deste domingo (17), o Hospital Madre Teresa, de Belo Horizonte (MG), divulgou que permanece grave o estado de saúde do Arcebispo Emérito de Botucatu, Dom Aloysio José Leal Penna, sendo considerado como um quadro irreversível.

O paciente teve uma pneumonia e respira com ajuda de aparelhos, apresentando falência de órgãos. O médico, Dr. José Carlos Versiani dos Santos que acompanha o caso, termina a apresentação do boletim, considerando a condição clínica como uma fase onde “aguarda-se pela vontade de Deus”.

O Assessor de Comunição da PasCom Diocesana, Pe. Enedir Gonçalves Moreira está em contato com os familiares do arcebispo e com o Hospital Madre Teresa, para acompanhamento do estado clínico de Dom Aloysio.

A Diocese de Bauru, na pessoa do bispo diocesano, Dom Caetano Ferrari, está unida e pede corrente de orações “na certeza de que chegam ao Pai e que, de acordo com a vontade Dele, se transformem em misericórdia e graça”, coloca padre Enedir.

Trajetória

Dom Aloysio José Leal Penna estava Bispo da Diocese de Paulo Afonso (BA), quando foi nomeado Bispo Coadjutor da Diocese de Bauru com direito à sucessão, em 1988, pelo Papa João Paulo II. Tomou posse como 3º Bispo da Diocese de Bauru no dia 5 de setembro de 1990. Foi nomeado Arcebispo da Província Eclesiástica de Botucatu em maio de 2000, onde permaneceu até 2009. Deixou o governo da Arquidiocese no dia 15 de fevereiro do mesmo ano, quando da posse de Dom Maurício Grotto de Camargo como novo Arcebispo, passando Dom Aloysio para Arcebispo Emérito. Fonte: http://www.jcnet.com.br