01/01/2013

Verinha da Sorte
 Cristina Fam / Foto: cedida pela família
Uma mulher chamada Vera Lisboa. Sempre alegre, sorridente, de bem com a vida, Verinha da Sorte, oferecia os bilhetes, caminhava pela cidade com a sobrinha colorida driblando o calor, passava por aqui, tomava água e cafezinho, conversávamos.
Falava da vida sem reclamar, encontrava palavras de otimismo para qualquer um que lamentasse. Ensinava e dava a volta por cima.
Foi na caminhada que falou dos sonhos; rezava em voz baixa; olhava o por do sol; admirava o esplendor do sertão; sente a chegada da noite; fica admirada com a liberdade dos passos dados na estrada, que pela primeira vez experimentava.
Encantada com tudo, os sons, a brisa, o desconhecido a fascinava dizia estar muito feliz, não imaginava que caminhar lhe dava tanto prazer. Queria mais, a todo tempo sugeria que fizéssemos o mesmo percurso de volta a pé.
Simplesmente irradiava alegria, disposição para andar, olha que foi a sua primeira caminhada 32 km até o Brejo Grande, mas Verinha queria ir mais alem. Confesso que a admirava cada vez mais, pois, a todo o momento ela me abraçava e agradecia o convite que lhe fiz o desafio da Caminhada dos Sertões.
Passava por aqui e cobrava a próxima caminhada, queria sentir mais uma vez a força de perambular pela noite numa estrada iluminada pela lua cheia. O compromisso com a natureza, ainda sentia as pernas livres, o passo leve, a todo o momento perguntava que sensação era essa de caminhar sem cansar e ao mesmo tempo estava muito feliz, a mente leve, a alma nova, deixou todas as dificuldades para trás, partiu.
O que mais nos faz feliz na vida? Verinha desejou FELIZ ANO NOVO!
Ontem véspera da sua partida, do seu jeito meigo, a sua maneira através da rádio Vaza Barris 1400 Khz no programa jornalístico “RVB NOTÍCIAS” (Jovino & Izael), pediu uma prece por uma saúde melhor para o seu querido Pai.  Despedia em grande estilo, no melhor da vida, partiu em caminhada para a eternidade.
Adeus Verinha!   

PORTAL JV:
Vera Lisboa Santos “Vera Lisboa” , nos deixou aos 44 anos.
Seus pais: Napoleão André dos Santos “Napú” e D. Selvina Lisboa Chagas
Verinha deixa sua filha: Verlane Santos Lima
Verinha faleceu quando comemorava a entrada do ano novo, por volta das 4:30 (01-01-13) , devido ao infarto fulminante segundo informações da família.
Seu sepultamento será amanhã às 7:00hs, no Cemitério Jardim Alto Bonito “SECOF”.
Verinha deixa além dos pais que ela cuidava, mais três irmãs: Maria José Lisboa Santos “NEGA” da Cesta do Povo,Maria Andréa Lisboa Santos que presta serviço na área da educação “Creche”, e Maria Lisboa .
Neste momento de dor, queremos externar nossa solidariedade aos familiares em nome do PORTAL JV  e da Rádio Vaza Barris, a esta grande amiga que deixará uma grande lacuna em nosso convívio. Valeu Verinha!!!   Sentiremos saudades.!!!