20/09/2013

CREDIBAHIA EM RIBEIRA DO POMBAL
Fonte: joilsoncosta



Crédito; Divulgação

Os 80 anos de emancipação política de Ribeira do Pombal, município localizado na Região Nordeste da Bahia, com mais de 50 mil habitantes,serão comemorados, nesta quinta-feira (19), com um grande presente do Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e  Esporte (Setre).

A cidade vai reinaugurar o posto de atendimento do Programa CrediBahia com a expectativa de oferecer aos pequenos empreendedores locais as vantagens e os benefícios do acesso fácil ao crédito com uma taxa de juros de 0,64% ao mês para empréstimos de até R$ 3 mil.

Ribeira do Pombal tem, na agricultura familiar, principalmente na produção de feijão, o seu principal destaque econômico. O novo posto do CrediBahia vai funcionar na Praça Domingos Ferreira, prédio da Prefeitura Municipal, e será inaugurado às 16 horas.

O programa estadual CrediBahia é executado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, contando com a parceria da Agência de Fomento do Estado da Bahia – Desenbahia, Sebrae/Bahia e Prefeituras. O CrediBahia integra as ações do programa Vida Melhor, que busca a inclusão socioprodutiva de baianos.

De 2002, ano de sua criação, até agosto deste ano, o CrediBahia já liberou R$ 192,7 milhões, por meio de 112.412 mil contratos e está presente nos 26 Territórios de Identidade. Até o final de setembro mais dois postos serão inaugurados totalizando 180 postos em todo o estado.. Por SECOM Bahia.

 COM: Jeremoabo, cidade que tanto amamos, infelizmente tem sofrido e pago um preço alto com a falta de visão, de gestão, de compromisso e acima de tudo de responsabilidade por parte de alguns  político local, que não têm dado à mínima para o desenvolvimento e crescimento na política pública social. Por essa e outras, nossa cidade é tida como cidade do já teve, do já foi e do já era.

Jeremoabo já teve CREDIBAHIA, que funcionava no prédio próximo à Rodoviária onde hoje funciona a Guarda municipal. A extinção, ninguém sabe o porquê até hoje. Parece que em nossa cidade, não existe microempresários

Cartão vermelho para os maus gestores.