30/11/2013

JEREMOABO, COPA DO CAJÚ:  CEL JOÃO  SÁ, ABRIU!!!
PORTRAL JV
Equipe: Jeremoabo
Após convite do amigo Paulo de Olavo (atual Técnico da Seleção de Máster de Jeremoabo) para assistir uma partida de futebol envolvendo  as equipes de Jeremoabo X Cel João Sá, no Estádio João Izaias Montalvão resolvi participar com alguns amigos, como o Sr. Manoel que até fechou o bar localizado na Rua Duque de Caxias para prestigiar.


Lá chegando, encontrei um velho amigo, o  Sargento Josival que é responsável por um projeto social naquela cidade que muitos gostariam de tê-lo como defensor. Diga-se de passagem, é uma pessoa especial, “deficiente visual” devido um a um acidente de transito o qual perdeu a sua visão por completo. Foi difícil , sim.  Mas hoje,  mesmo sem a visão de antes,  o mesmo enxerga como uma águia, diferente de quem as possui, que não enxerga ao menos  a um palmo do nariz.
Equipe cel João Sá
Pois bem, bola vai, bola vem à torcida de um lado gritava a outra respondia. Em determinado momento que não anotei, o time de Jeremoabo fez o primeiro gol, a torcida vibra. Começa a torcida de Cel João Sá a se coçar como se tivesse recebido em seu corpo pó de nico. Aí começou a gritaria. O Juiz tá roubando


Nada mais nada menos, abola rolou e, em poucos minutos  sem ninguém esperar, sai o segundo gol. Aí meu filho, a coisa esquentou. O rebuliço aumentou. O Juiz por sua vez teve trabalho para controlar os ânimos.
    Estádio João Izaias Montalvão
 Foi nada não. Jeremoabo fez mais um, nisso Jeremoabo já ia com 3x0 de vantagem.

  “Meu irmão” , como diz o velho amigo Tonhão Varjão, a coisa pegou fogo. Um dos atletas de Cel João Sá cometeu falta, foi expulso por ter tomado o segundo cartão amarelo, ai a coisa não prestou. Os demais atletas foram tirando o uniforme e abandonando o campo. A torcida por sua vez, tome-lhe vai. 

Enquanto isto, eu só assistia. Já, nossos amigos (Paulo de Olavo e Alce) tomava aquela cerveja gelada. Do lado o velho Manoel (bar) que esbraveja. Bucha merda saí do meu bar para prestigiar e ver o que está acontecendo. Vou embora.
Equipe abandona o campo (Golero)

Pois bem.  O resultado do que poderá acontecer com a equipe que deixou o campo ainda nos primeiros minutos , somente os órgãos desportivos poderão esclarecer.


Neste momento temi do que poderia acontecer, já que os torcedores que ali se encontravam pagaram para assistir uma partida pela a Copa do Caju. Mas tudo ocorreu dentro da normalidade. No futebol tudo acontece.

Momento é que equpe sai de campo
Não foi nada mais nada menos, a equipe de Cel João Sá abriu, saiu de campo alegando que estava sendo roubada pela a arbitragem. Fim de espetáculo, equipe vaiada, restando apenas os demais clubes aguardarem se haverá alguma punição pelo o comportamento da agremiação
.

Com a palavra os órgãos competentes.

Ao amigo Sargento Josival Santos, quero parabenizá-lo pela a bravura do empenho em valorizar e acreditar na juventude, afastado dos caminhos tortuosos, fazendo os mesmos enxergarem o caminho do bem e da valorizam do ser humano.