17/06/2014

Na França, Schumacher sai de coma e deixa hospital após quase seis meses
Fonte: interiordabahia


Michael Schumacher saiu do coma nesta segunda-feira (16)



Após quase seis meses internado devido às consequências de um gravíssimo acidente em uma pista de esqui no dia 29 de dezembro de 2013 na estação de Méribel, na França, o heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, saiu do coma, nesta segunda-feira (16). 

A informação foi confirmada através de um comunicado oficial da assessoria de imprensa do ex-piloto alemão. Fã de futebol, Schumacher acorda justamente no dia da estreia da Alemanha na Copa do Mundo, diante de Portugal.

O nome da instituição para qual Schumi, de 45 anos, foi transferido e informações sobre a fase de reabilitação dele, que, de acordo com a nota, “acontecerá distante dos olhos do público”, não foram reveladas. Ainda de acordo com a nota, a família de Schumacher agradece a todos os médicos, funcionários do hospital e aos fãs pelo apoio ao alemão.

Leia o comunicado divulgado pela assessoria de Schumacher na íntegra:

“Michael deixou o (hospital) CHU Grenoble para continuar sua longa fase de reabilitação. Ele não está mais em coma. Sua família gostaria de agradecer a todos os médicos, enfermeiros e terapeutas que o trataram em Grenoble, bem como os socorristas que o atenderam no local do acidente, que fizeram um excelente trabalho nestes primeiros meses. A família também gostaria de agradecer a todas as pessoas que enviaram pensamentos positivos a Michael. Estamos certos de que isso o ajudou. Para o futuro, gostaríamos de pedir compreensão, uma vez que sua posterior reabilitação acontecerá distante dos olhos do público”.