29/09/2014

29 DE SETEMBRO: DIA DO PETRÓLEO, DIA MUNIDIAL DO CORAÇÃO DIA DO ANUNCIANTE
DIA DO PETRÓLEO
O pétroleo é um recurso natural que envolve muitos custos e também é muito estudado. Atualmente, esta substância é a principal fonte de energia do país, e pode também ser utilizado como base para fabricar diferentes produtos, como óleo diesel, gasolina, e até medicamentos. 

Em muitos países, principalmente no Oriente Médio, o petróleo foi motivo para gerar várias guerras. A razão para isso ter acontecido se deve ao fato de ele ser a principal fonte de renda para muitos países. 

Em 2007 no Brasil, foi descoberta a área pré-sal, que seria uma camada com grande existência de petróleo. O campo petrolífero se estende pela costa brasileira, desde o Espírito Santo até Santa Catarina. 

O Dia do Petróleo é comemorado em 29 de setembro no Brasil. Fonte: calendário.com.br

DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO

29 de setembro, é marcado como o Dia Mundial do Coração. E, entre outras coisas, como a genética, o principal motivo que faz os índices de doenças do coração subir são os hábitos nada saudáveis de jovens, adultos e idosos no Brasil. Por isso, os hospitais estão cheios de pacientes com diversos  problemas cardiovasculares, entre eles o infarto, angina, obstrução das artérias coronárias, acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca e, o mais comum, hipertensão arterial.Fonte: terra.com.br Foto: ShutterStock
 

DIA DO ANUNCIANTE
Hoje comemoramos o Dia do Anunciante. Os anúncios tornam possível a informação e o entretenimento na sociedade, contribuindo para manter jornais, emissoras de rádio e de televisão, agências de comunicação e vários projetos sociais; principalmente todos os trabalhadores envolvidos nesse processo. Fonte: http://promoview.com.br