24/09/2014

Dalva Sele Paiva diz que tem provas contra o PT: “A pressão deles para usurpar verbas era muito forte”
Fonte: varelasnoticias

 Crédito: divulgação
Ela falou ao Correio que “Rui Costa nunca constou na folha de pagamento, mas recebeu algumas vezes”.

Dalva Sele Paiva, uma das mulheres mais comentadas dos últimos tempos por ter revelado o escândalo “mensalinho”, como vem sendo chamado, concedeu entrevista ao jornal Correio da Bahia e surpreendeu ao afirmar que tem provas contra os acusados.

Rui Costa, o senador Walter Pinheiro, os deputados federais Nelson Pellegrino e Afonso Florence, além de servidores graduados da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur) são os acusados de serem beneficiários do esquema de corrupção.

Ela explicou que criou em 2002 o Instituto Brasil devido a sua “sensibilidade voltada para o social e o meio ambiente”.

E dispara: “A pressão do PT na Bahia para usurpar as verbas destinadas às casas populares era muito forte. Acabaram inviabilizando a atuação do instituto por perseguição política. Estava também sendo perseguida como pessoa física, pois não havia forma de trabalhar. Todo projeto em que estava envolvida, mesmo indiretamente, eles bloqueavam”.

Além disso, ela afirmou que tem provas de tudo que acusou e explica: “Saí do Brasil para garantir minha segurança e a integridade física da minha família, pois sei como eles agem quando discordamos ou falamos a verdade que os contrariam”.

Questionada se Rui Costa teria constado na folha de pagamento do instituto, ela respondeu: “O deputado Rui Costa nunca constou na folha de pagamento, mas recebeu algumas vezes”.