22/09/2014

Implantação e pavimentação da BR-235/BA está em ritmo acelerado
Fonte: canudosacontece / Informação: Ascom DNIT/UFV
A obra para implantação e pavimentação da BR-235/BA já é uma realidade e está em ritmo acelerado. Trata-se de um empreendimento esperado com muito entusiasmo pela população diretamente beneficiada, como é o caso dos moradores de Pinhões, Uauá, Canudos, Canché, Bendegó, Jeremoabo, Cel. João Sá e Pedro Alexandre, sem falar em outros municípios que, direta ou indiretamente, também terão reflexo em suas economias, como Juazeiro e Petrolina.

Com o objetivo de minimizar os efeitos negativos à natureza, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, firmou Termo de Cooperação com a Universidade Federal de Viçosa – UFV,  que ficará responsável pelos trabalhos de Gestão Ambiental, abrangendo a Supervisão e Gerenciamento Ambiental e a execução de diversos programas voltados ao meio ambiente como o monitoramento da qualidade da água, proteção a fauna e a flora, prevenção e controle de incêndios, monitoramento da faixa de domínio, educação ambiental e comunicação social. 

A Universidade Federal de Viçosa, por meio de processo de seleção, foi escolhida pelo seu grau de excelência, por ser uma das mais respeitadas instituições de ensino no Brasil e exterior. 

Ao longo dos trabalhos de implantação e pavimentação da BR-235/BA, as comunidades diretamente afetadas, estão recebendo a visita de técnicos das mais variadas áreas do conhecimento que desenvolvem ações voltadas à conscientização da importância da preservação ambiental como fator determinante para a garantia de um futuro melhor para as novas gerações. Além do mais, a obra está sendo acompanhada por engenheiros contratados pela universidade com o objetivo de minimizar os impactos negativos ao meio ambiente através de ações de orientação e fiscalização.