29/09/2014

Jeremoabo: obras da BR 235 em ritmo acelerado
Fonte: canudosacontece/ Informação: Informações e fotos: Lulinha Fio

As obras na BR 235 em Jeremoabo avançam a passos largos. A obra que se mostrava num ritmo “acanhado” no mês de março, (principalmente pela dependência das liberações de LICENÇAS AMBIENTAIS) deu lugar a um ritmo acelerado que já faz o sertanejo da região planejar melhor o seu futuro. Todos já sonham com as facilidades do escoamento da produção agrícola, na rapidez do acesso aos cuidados médicos da população, das facilidades no manejo pecuário, na valorização das propriedades, enfim, da melhor qualidade de vida tão ansiosamente almejada.

O período das chuvas, tão agraciado pelo nosso povo, tem prejudicado muito pouco ao andamento das obras, pois, a engenharia colocou-se nos trechos em que as chuvas são de menor intensidade, o que promoveu um desenvolvimento avassalador da obra no nosso sertão, na região que envolve os povoados de Água Branca, Lages, Tarrachil e Icozeira, compreendendo cerca de 30 quilômetros. Próximo à sede municipal, as obras já começam a tomar formas definidas, além das construções de galerias, bueiros e principalmente da ponte que interliga a BR 235 ao trevo rodoviário da BA 110.

Máquinas como patrols, tratores imensos (D-6, D-51 e etc.), escavadeiras hidráulicas, retros-escavadeiras, caminhões-pipas, caminhões-betoneiras, caçambas, e outros veículos do gênero, hoje fazem parte do panorama do local, já se tornando peças conhecidas da população, e por incrível que pareça “muito bem recebidas por todos”, pois, elas também são responsáveis pela futura prosperidade da região.

A TOP Engenharia tem demonstrado todo o seu potencial técnico através da obra, com sua infraestrutura de ponta, como um mega-britador, usina de asfalto, usina de concreto, recicladora de solo, além do acompanhamento técnico de sete engenheiros de especialidades variadas, sob o gerenciamento do engenheiro Augusto Pimentel.

OBS: Devido às fotos serem em alta resolução, você pode verificar acessando o LINK abaixo. Copie e cole na barra de endereço parte superior.
 http://www.canudosacontece.com/#publicacao.asp?id=4632|conteudo