23/10/2014

Após gafes, Evaristo Costa não participará da cobertura do segundo turno das eleições

Fonte: bahianoticias

 
Foto: Zé Paulo Cardeal / TV Globo / Reprodução
O jornalista Evaristo Costa foi excluído da cobertura da Rede Globo no segundo turno das eleições do próximo domingo (26) depois de uma série de erros na apresentação dos resultados do primeiro. 

A cobertura dos resultados das urnas, a partir das 17h de domingo, será ancorada por William Bonner e terá comentários de Heraldo Pereira, como no primeiro turno. 

No entanto, no lugar de Evaristo Costa, a Globo escalou agora a jornalista Ana Paula Araújo, do Bom Dia Brasil. De acordo com informações do Uol, o trabalho de Evaristo Costa, coapresentador do Jornal Hoje, foi duramente criticado internamente na Globo, inclusive por William Bonner. 

No último dia 5, Costa aparentou nervosismo e se atrapalhou o tempo todo com o telão. Virou piada nas redes sociais ao dizer que os Estados do Acre e do Pará ficam no Nordeste.

 Ao final da cobertura, foi interrompido por Bonner, que afirmou no ar que ele estava passando informações repetidas. A Globo diz que a substituição de Evaristo Costa por Ana Paula Araújo já estava prevista.