09/10/2014

Cartas na mesa

Fonte: bobcharles / Luiz Brito DRT 3.913/BA
Crédito:  Divulgação
De olhos na sucessão municipal de (2016), grupos políticos já começam a se articular para concorrer às eleições em todo Brasil. Na décima região na qual se inclui Paulo Afonso, Jeremoabo, Santa Brígida e Glória, não é diferente, e tudo leva crer, que em alguns deles vai ser bem fácil se ganhar a eleição, devido ao péssimo desempenho de alguns prefeitos.

Em Santa Brígida, por exemplo, se tudo continuar como estar, vai ser bem fácil à disputa devido ao péssimo desempenho da gestão do prefeito Gordo de Raimundo (PT), que foi eleito por falta de opção, e mesmo assim o gestor não estar sabendo aproveitar a oportunidade dada pelos eleitores, e dificilmente terá condições politica para concorrer novamente. O declarado apoio do prefeito de Santa Brígida à candidatura de Paulo Rangel, não se revelou nas urnas. Ou não houve tempo hábil para a mudança de rumo ou ele realmente não tem liderança na cidade. Com um olho no peixe e outro na sucessão, o ex-prefeito e ex-padre Teles já é visto com certa frequência no município. No popular, dizem que essa alma quer reza.

Em Jeremoabo a prefeita Anabel de Carvalho é outra que estar deixando a desejar, a cada dia, a população vem demostrando sua insatisfação diante do péssimo desempenho da administração municipal, e a se continuar como estar, vai ser tarefa fácil para o grupo politico que resolver concorrer à sucessão municipal. Porém, pelas bandas de Jeremoabo embora ainda seja cedo, comentam que muito provavelmente o município terá candidatura única, e que o iluminado seria o empresário Antônio Manoel que traria a tira colo o único opositor de peso no município, Deri do Paloma. O petista Otávio Farias, realmente ainda não reúne condições para disputar em igualdade de condições a prefeitura. Assim, no atual cenário, Lula de Dalvinho é a esperança dos jeremoabenses. 

Em Glória a prefeita Enavilma Negromonte (PP) ganhou destaque com a obra da beira rio, porém, no meio rural, seu desempenho é tido como pífio. Deve apresentar o jovem David como seu sucessor. Na oposição aparecem os nomes de prefeito Policarpo, seu filho Tobias, Vilma de Poli e o vereador Alex, além de Valério José do PT.

Já em Paulo Afonso o atual gestor Anilton Bastos Pereira (PDT) é o único que vem ganhando destaque em toda região, principalmente agora com o resultado positivo das eleições em torno  da votação destinada ao governador eleito Rui Costa e os candidatos da base aliada. Tudo leva a crer que dificilmente encontrará concorrente.