29/10/2014

Presidente do PT em Paulo Afonso vai a Monte Santo 'pagar' promessa pela vitória de Dilma (Fotos)
Fonte: ozildoalves / Redação ACZuca (RBN)
 
O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Paulo Afonso, Adauto Alves, ex-presidente do Sindicato dos Comerciários, logo após a reeleição de Dilma Rousseff (PT) para o Palácio do Planalto, foi pagar uma promessa na cidade de Monte Santo, sertão baiano.


Num apertado resultado, a candidata petista obteve 54.501.118 votos (51,64%) contra 51.041.155 (48,36%) de seu opositor Aécio Neves. 

O presidente da sigla na cidade ainda agradeceu pelas vitórias de Rui Costa (PT – governador), Otto Alencar (PSD – senador), Paulo Rangel (PT- estadual) e Pelegrino (PT – federal). 

Adauto Alves fez o caminho do Santuário da Santa Cruz de Monte Santo, no alto da serra, local íngreme em que são feitas tradicionais romarias, num total de 1.969 metros. No percurso, são encontradas, ao todo, 25 capelas, inclusive a de Nossa Senhora das Dores (século XVIII) e de Senhor dos Passos (século XX), de tamanho maior. 


“Com alívio e fé no futuro, após a vitória da presidenta, cumpri minha promessa. Subi as escadarias da Capela, em Monte Santo – Bahia, para agradecer a Deus pela reeleição dessa mulher do coração valente. Vida que segue e mais desafios a serem cumpridos”, escreveu Adauto em seu facebook.