04/10/2014

Jeremoabo: empresa informa riscos de acidente na BR-235/BA
Fonte: chicosabetudo
Foto: Divulgação
As obras da BR-235/BA estão bastante adiantadas. Quem circula no trecho entre Juazeiro/BA até Carira/SE, passando por Uauá, Jeremoabo e Cel. João Sá, observa que foram abertas diversas frentes de trabalho pelas construtoras, obrigando o motorista dirigir com a máxima atenção.

É grande a expectativa pela conclusão da pavimentação, mas enquanto isso os condutores terão que conviver com muitas máquinas, operários e animais circulando na rodovia, além de muita poeira, decorrente do tempo quente e seco da região combinado com a grande movimentação de veículos.

Para prevenir acidentes a Universidade Federal de Viçosa, responsável pelo Gerenciamento Ambiental da obra, sugere alguns cuidados aos condutores quando pegarem a estrada como, circular com baixa velocidade e atenção redobrada, principalmente à sinalização, pois os desvios são alterados diariamente acompanhando o ritmo dos trabalhos, requerendo o máximo de atenção, pois às vezes fica encoberta pela poeira levantada por outros veículos.

 Andar sempre com faróis acessos, pois facilita a visualização do veículo. Reduzir drasticamente a velocidade ao cruzar com outros carros, afinal a poeira intensa pode esconder animais, buracos, desvios, máquinas, caminhões e operários. 

Manter sempre uma distância segura do veículo que segue a frente. Todos os ocupantes devem usar o cinto de segurança. Manter o sistema de lavagem dos para-brisas sempre abastecido de água e não descuidar da manutenção do veículo.

O transtorno é temporário, mas os benefícios com a conclusão das obras compensarão o sacrifício.

Fonte:  ASCOM/Gestão Ambiental da BR-235/BA