12/10/2014

As Caraibeiras estão de volta e enchem Paulo Afonso de vida! Veja fotos
Fonte: ozildoalves / Redação Antônio Galdino



Aos poucos a cidade vai recebendo as flores da primavera. Nos últimos tempos há uma confusão no clima sertanejo e, mesmo quando se vivia o inverno, o tempo parecia verão, de sol causticante. Chegou a primavera e parece que o verão já impera.


Mas ali estão, em todos os lugares, chumaços de flores das caraibeiras coroando, de amarelo intenso, o verde das outras plantas. Aqui e ali, em todas as direções, elas atraem os olhares e os cliques fotográficos.
Em alguns lugares as flores se misturam com a grama formando um harmonioso tapete brasileirinho. Em outros, é o negro do asfalto que se enfeita com o amarelo da flores.

Outra, solitária dá as boas vindas aos que entram na cidade pela principal avenida, a Apolônio Sales.
As flores das caraibeiras, também chamadas craibeiras e ipês amarelos, anunciam que, mesmo com esse clima maluco, de sol intenso, estamos na primavera.

É isso. Apesar do clima e da aparente doideira do relógio do tempo, para a natureza e seu Criador, é primavera e estão voltando as flores...

Cliquei alguns lugares de Paulo Afonso onde as caraibeiras floridas emolduram a paisagem e quebram a secura do cimento e concreto dos prédios e até a textura forte e quente do asfalto das ruas. Curta, copie, compartilhe, espalhe pelo mundo esse cenário de tanta beleza pauloafonsina.


 OBS: Devido a alta resolução das fotos, acesse o LINK abaixo; copie e cole na barra de endereço parte superior e curta a beleza da natureza.
http://www.ozildoalves.com.br/internas/read/?id=21722