15/10/2014

Operação de combate à pedofilia prendeu 50 pessoas em todo país

Fonte:bahianoticias 

 
Foto: Divulgação
A operação de combate à pedofilia chamada DarkNet, realizada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (15) em 18 estados - incluindo a Bahia, além do Distrito Federal - , já prendeu 50 pessoas. 

Entre os investigados, há policiais, empresários e até mesmo padres. A ação é inédita no país, porque desmembrou uma rede que atuava na chamada deepweb, espaço da internet que não é acessado pelo o usuário convencional. 

Segundo a PF, apenas as polícias norte-americana e inglesa, FBI e Scotland Yard, já haviam realizado este tipo de trabalho. Ao todo, são cumpridos 93 mandados de busca, de prisão e de condução coercitiva no país. 

Outros 12 mandados são cumpridos em Portugal, Colômbia, México, Venezuela e Itália. No decorrer da investigação, pelo menos seis crianças foram resgatadas de situações de abuso ou do iminente estupro, em várias regiões do Brasil. 

Em um dos casos, um pai relatava que iria abusar da filha assim que ela nascesse. Os policiais federais conseguiram evitar que as crianças permanecessem ou se tornassem vítimas com a prisão de quatro investigados.