15/11/2014

Homem atira em égua e presta depoimento, após ter sido dado como morto
Localizado e identificado como Luiz José de Souza Júnior, de 31 anos
Fonte: varelanoticias

Criminoso foi identificado pela polícia.
O homem que atirou em uma égua em maio deste ano, no município de Ecoporanga, no Espírito Santo, foi localizado e identificado como Luiz José de Souza Júnior, de 31 anos.  Luiz aparece em um vídeo que circulou pela internet, atirando em uma égua, com uma arma calibre 12. O vídeo chocou e revoltou os internautas.

Ele havia sido dado como morto, nesta quinta-feira (14), em Sergipe. O homem foi localizado com o suspeito de ter filmado o crime contra o animal, identificado como Lucas Fianco Machado, de 19 anos.

De acordo com a polícia local, Luiz e Lucas prestaram depoimento, porém foram liberados por não haver denúncia formal contra eles. Em depoimento, eles alegaram que o animal era portador de uma doença e precisava ser sacrificado. A arma utilizada, uma espingarda é registrada e foi apreendida para ser encaminhada para Vitória para perícia.

Segundo moradores, os familiares dos suspeitos estão sendo ameaçados na cidade. Maus tratos é crime e está previsto na lei que prevê prisão de três meses a um ano, além do pagamento de uma multa, que pode variar de um a seis salários mínimos. A pena ainda pode ser aumentada de um sexto a um terço, em caso de morte do animal.

Veja o vídeo: