09/12/2014

09 DE DEZEMBRO: DIA DO FONOAUDIÓLOGO E DO ALCOÓLICO RECUPERADO

O fonoaudiólogo é o profissional que estuda as funções neurovegetativas e a comunicação humana. Ele atua na prevenção e no tratamento de problemas e distúrbios deste tipo de função neurológica.

Possui conhecimento para aperfeiçoar o funcionamento das funções auditivas, da função cognitiva, e também na linguagem oral, utilizando técnicas para que os indíviduos consigam ter mais fluência ou melhorar a sua fala. 
O Dia do Fonoaudiólogo é comemorado em 9 de dezembro em todo o Brasil, para celebrar estes profissionais.  Fonte: calendariobr.com.br


Dia do Alcoólico Recuperado


No dia 09 de dezembro é comemorado no Brasil o Dia do Alcoólico Recuperado, um dia que celebra aqueles que, de uma forma ou de outra, conseguem se manter abstinentes da dependência do álcool.

A data comemorativa é lembrada com maior expressão, com ajuda inclusive das redes sociais. No Twitter, o assunto mais comentado do dia, no mundo todo, é esta data especial. O termo Alcoólico Recuperado está no topo dos termos mais utilizados. Muitas das pessoas que fazem uso da rede prestam homenagens para aqueles que batalham para o controle da doença. Fonte: alcoolismo.com.br