02/12/2014

Asfalto começa a ser aplicado no Lote 4 da BR-235/BA

Fonte: br235.com.br

 
 Asfalto já está sendo aplicada em trecho do Lote 4 da BR-235/BA
A aplicação é realizada entre as estacas 1164 e 1310, a 24 quilômetros de Uauá, no sentido Juazeiro. O Lote 5 já está em fase de imprimação.

Cerca de três quilômetros do Lote 4 da BR-235/BA começou a ser asfaltado. A aplicação, que começou no último sábado (22), está sendo realizada a, aproximadamente, 24 quilômetros do município de Uauá, no sentido Juazeiro, entre as estacas 1164 a 1310. O Lote 4 tem uma extensão de 51 quilômetros e liga Uauá ao distrito de Pinhões.

Para receber o asfalto, a pista passou pelos processos de base e sub-base, que são camadas de estabilização da via, e, em seguida, a imprimação, que consiste na capa selante de preparação para o asfalto.

Ao longo do trecho está sendo finalizada a execução de obras de artes especiais (pontes e bueiros) e terraplanagem, além do avanço de frente de obras, para a receber a camada asfáltica de CBUQ (Concreto Asfáltico Usinado a Quente). O usuário da rodovia deve evitar o excesso de velocidade e redobrar a atenção com o nível elevado de poeira, animais e sinalização na pista.

Já o Lote 5, que vai de Pinhões até Juazeiro, está em fase de imprimação nos primeiros 22 quilômetros partindo de Juazeiro, no sentido Pinhões. Neste trecho, o usuário terá também que ter cuidados com o excesso de velocidade, poeira, animais e sinalização na pista.

O Lote 1, que começa na divisa dos estados da Bahia com Sergipe até a cidade Jeremoabo, segue com serviço de terraplanagem e construção de obras especiais do Km 0 ao 20. No Lote 2, que liga Jeremoabo à Canché, está sendo realizado corte e aterro ao longo de todo trecho.

O projeto de implantação e pavimentação da BR-235 no Estado da Bahia é uma obra executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), autarquia federal vinculada ao Ministério dos Transportes. A Gestão Ambiental da rodovia é executada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) em razão do Termo de Cooperação firmado com o DNIT.