18/12/2014

Denúncia: Pauloafonsinos e turistas tomam banho com esgoto escorrendo dentro do rio na 'Prainha' (Fotos)

Fonte; ozildoalves

 
Crédito: ozildoalves
Uma imagem de deixar turistas e pauloafonsinos indignados! E isso ocorre há anos, e não se toma nenhuma medida para evitar o sério problema.

São cenas lamentáveis para quem visita o balneário Prainha em Paulo Afonso; resíduos sólidos lançados do esgoto a céu aberto diretamente nas águas do rio São Francisco.

Segundo informações de trabalhadores do local, as caixas de esgoto dos quiosques são todas interligadas, todas vão para uma caixa de esgoto principal. Quando essa caixa entope, começa a derramar detritos e coliformes fecais a céu aberto que escoam diretamente para as águas do rio São Francisco às vistas dos banhistas.

O líquido fétido tem causado transtornos aos donos de quiosques e principalmente aos turistas.

A revolta é geral, tanto de turistas que visitam Paulo Afonso aos dos donos de quiosques. A prefeitura, nada faz, e isso tem causado revolta da população.

Uma internauta postou as imagens abaixo nas redes sociais e desabafou:

Descaso com a ‘Prainha’ de Paulo Afonso. Banhistas tomam banho com esgoto escorrendo dentro do rio.

Várias denúncias já foram feitas na prefeitura de Paulo Afonso e nada resolvido. É um descaso com um ponto turístico tão procurado pela população de Paulo Afonso e região.

Muitas reclamações, mas a prefeitura não manda ninguém desentupir os esgotos do Balneário Prainha

Fui chamada pra tira essas fotos e fiquei muito triste, pois sou uma pessoa que estou sempre nesse local, agora não mais. Tenho dois filhos, imagina eles pegarem uma bactéria, ai vai dar certinho.

Veja mais fotos, acessando o LINK abaixo. Copie e cole na barra de endereço, parte superior. 

http://www.ozildoalves.com.br/internas/read/?id=22434