17/12/2014

'Foram com a finalidade de executá-lo', diz delegado sobre morte do irmão do vereador Macário
Fonte: ozildoalves / Informação> Redação BN



A investigação da morte do vereador de Novo Triunfo Raimundo Macário (PTB), ocorrida na tarde desta segunda-feira (16), aponta para uma execução, segundo o delegado de Novo Triunfo, Altino Florence de Oliveira. “Tem ‘n’ hipóteses, pode ser crime político, pode ser outro motivo”, afirma

De acordo com o titular, o edil tinha ido buscar dois animais no povoado de Lagoa de Barro, às margens da BA-293, acompanhado de outro homem. Os dois suspeitos do crime se aproximaram em um Chevrolet Ágile cinza, quando ele colocava os animais na carroceria do veículo.

 O homem que estava no banco do carona disparou várias vezes contra o vereador, que morreu no local. “[A pessoa que estava com a vítima] não teve nada. Os elementos foram com a finalidade de executá-lo”, disse o delegado. Um transeunte foi atingido no ombro, mas não foi ferido gravemente. 

Ainda segundo Oliveira, foram recolhidas no local do crime cápsulas de pistola .40, arma de uso privativo da polícia. A família de Macário ainda não foi ouvida por conta da comoção gerada após o homicídio. O Ágile usado pelos bandidos foi abandonado e incendiado em Jeremoabo.