08/12/2014

Ex-prefeito de Pedro Alexandre sofre mais uma derrota na Justiça e agora está inelegível
Fonte: ozildoalves / Redação Agecom Por Luiz Brito 3.913 Colaborou Blog Carlino Souza

Depois de um resultado pífio nas ultimas eleições, o ex-prefeito de Pedro Alexandre Petrônio Gomes que coleciona processos por improbidade administrativa, sofreu mais uma derrota na Justiça. O TJBA acaba de fixar pena de 4 anos e seis meses de reclusão em regime semi-aberto pelo crime de extorsão. A condenação acaba de por fim definitivamente às pretensões do político de se candidatar a um cargo publico com base da Lei do ficha Limpa deixando-o fora das eleições pelos próximos 14 anos a qualquer cargo político. A decisão cabe recurso.

Com isso, a cidade onde Petrônio Gomes ganhou notoriedade fica órfã de nomes que possam disputar em igualdade de condições a sucessão do atual prefeito Saloryton de Oliveira(PP), o Salon, que em 2011 denunciava que Pedro Alexandre era a cidade do medo", e que temia pela vida da sua família e da dele próprio, apesar do desgaste político ainda desponta como franco favorito

Em janeiro deste ano o juíz Antônio Henrique da Silva, da Vara Crime de Jeremoabo expediu ordem de detenção contra Gomes acusado igualmente por crime de extorsão praticado em 2006, tendo sido condenado a cinco anos e seis meses de custódia. A época Petrônio Gomes foi encaminhado Presídio Regional de Paulo Afonso. Gomes comandou o Executivo de Pedro Alexandre entre 1997 e 2004.