09/12/2014

E a Lei Zé da Penha?
Fonte: chicosabetudo
O engraçado nisto é que ele acha que Maria da Penha é somente um título dado à lei, então logo batizou a lei dele de José da Penha rsrsrs! Mas a avó contou a história da mulher Maria da Penha que fora tão agredida que teve seu nome homenageado na lei…


Bem, tratei logo de explicar ao meu filhote que se ele acredita que tal lei seja realmente necessária, que ele jogue na roda de bate-papo da escola, já é um começo…

Por hoje é isto, até breve se minha mente permitir…

Ah gente, como é bom quando percebemos que as cabecinhas das crianças tem vida própria! Meu filho mais velho chegou com a seguinte história: ele quer começar um abaixo assinado para criar a LEI JOSÉ DA PENHA! Já entenderam onde isto vai dar não é? O argumento dele é bastante lógico – uma vez que existe a Lei Maria da Penha para defender as mulheres das agressões masculinas, deveria haver também uma lei que fizesse o mesmo pelos homens…

Perguntei se ele andava tendo algum problema com meninas e ele respondeu:” claro né, mãe, as meninas estão sempre batendo na gente e se vamos revidar, elas em coro dizem  – olhem a Lei Maria da Penha”.

Mal sabe meu filhote, que nesta idade em que se encontra (12 anos), um tapa de uma menina geralmente tem objetivos velados: chamar a atenção do menino ou mostrar do jeito delas, que gostam deles! É quase uma declaração de amor torta…

Mas pensando bem, certa vez eu vi uma reportagem na TV, onde o entrevistado pediu ao juiz uma medida cautelar contra a esposa, pois esta batia muito nele!! Batia mesmo, a mulher era uma brutamontes e descia a mão no marido, mais franzino… Sei lá, em princípio parece meio estranho isto né, de homem apanhando de mulher, mas que rola, isto rola viu?!

Olha abaixo um vídeo:
  

COM: Música de campanha a favor da lei Zé da Penha. Porreta!!!