16/01/2015

Desenbahia financia shopping center de Serrinha

Fonte: Acorda Sertão
 Divulgação
O primeiro shopping center de porte da região do sisal abre as portas nesta quinta-feira (15), no município de Serrinha, a 198 quilômetros de Salvador. O empreendimento, inaugurado na terça (13), recebeu investimento de R$ 30 milhões - uma parte de recursos próprios e outra financiada pela Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia).

O Shopping Serrinha vai gerar 1.600 postos de trabalho, entre empregos diretos e indiretos, e oferece à população acesso a produtos, marcas e serviços diversos. São 10,5 mil metros quadrados de área construída, com 43 espaços comerciais, entre eles, lojas, um hipermercado, opções de lazer, como duas salas de cinema da rede Multiplex, e de gastronomia.

O presidente da Desenbahia, Vitor Lopes, e o gerente de Negócios, Leonardo Bezerra, participaram da cerimônia, que contou com a presença do prefeito Osni Cardoso e de representantes políticos da região. Segundo Lopes, trata-se de um importante empreendimento da iniciativa privada, que recebeu apoio da Prefeitura de Serrinha – responsável por urbanizar as vias de acesso - e do Governo do Estado por meio da Desenbahia, financiadora de parte do equipamento.

“O importante é a geração de empregos e a movimentação da economia regional. São nove mil metros quadrados de área bruta distribuídos em cerca de 10,5 mil metros quadrados de área construída, com capacidade para 43 espaços comerciais”, explica o presidente da Desenbahia.
 
 
Polo de compras
Com população de aproximadamente 90 mil habitantes, Serrinha passará a ser um polo de compras para a região, com melhor organização urbana do comércio local, estimulando um novo vetor de crescimento da cidade e expansão da economia da região, que num raio de 50 quilômetros catalisa outras cidades, a exemplo de Coité, Teofilândia, Barrocas, Biritinga, Lamarão, Santa Bárbara, totalizando uma população de 300 mil habitantes atendidos.