08/01/2015

Governadora de Roraima nomeia 19 parentes para ocupar cargos em secretaria

Fonte: bahianoticias

 

A governadora de Roraima Suely Campos (PP) nomeou 19 parentes para ocupar cargos nas secretarias estaduais. Juntos, os irmãos, filhas e sobrinhos da governadoras receberão salários que somam cerca de R$ 400 mil.

As nomeações foram divulgadas nesta quarta-feira (7) no Diário Oficial da Assembleia do estado.

O fato não agradou nem o vice-governador Paulo César Quartieiro (DEM), nem o Ministério Público estadual, que vai analisar o caso.

A assessoria do governo divulgou, em nota, que o subsídio dos secretários estaduais e secretários adjuntos foi concedido por meio de decreto legislativo pela Mesa Diretora do legislativo ainda na gestão do ex-governador Chico Rodrigues. “Informamos ainda que a escolha do primeiro escalão seguiu critérios de confiança, capacidade técnica e disposição para reconstruir Roraima.

Todos os atos de nomeação seguiram critérios de legalidade”, diz o comunicado. O Ministério Público de Roraima recomendou à governadora exonerar os parentes em documento formalizado nesta quarta.

A promotoria apontou quinze parentes e familiares indiretos que devem deixar os cargos.

COM: Diante de tantas aberrações como esta,  temos que parabenizar o Ministério Público Estadual. O que não dá para entender, é: porquê as leis do país são interpretadas de forma diferente de estado para estado ou mesmo de municípios? Uns pode outros não. O que está faltando para que a lei seja cumprida?

Vários políticos querem transformar os órgãos públicos "governadorias e prefeituras" como propriedade particular. Diante do que temos assistido nos telejornais, só falta estes políticos cara de pau requerer a escritura. 

Uma coisa é certa. Tudo isto só acontece, porque o povo que elege, não tem a coragem de reagir e de  manifestar sua indignação.