17/01/2015

Governo pede que Papa interceda pelo caso dos brasileiros condenados na Indonésia

Fonte: bahianoticias

 
 Marco Archer (à direita) e seu advogado | Foto: Reprodução
O governo brasileiro segue na tentativa de reverter o caso do brasileiro que será executado na Indonésia neste domingo (18). 

De acordo com o assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, um dossiê foi enviado à representação da Santa Sé no Brasil com o objetivo de pedir pela interseção do Papa Francisco pela clemência para Marco Archer Cardoso Moreira. "Fiz chegar à representação da Santa Sé no Brasil um pequeno dossiê sobre o caso e me foi assegurado que isso seria enviado à Secretaria de Estado do Vaticano para que sua Santidade pudesse interceder por uma atitude de clemência do governo indonésio", disse Garcia ao jornal Folha de S. Paulo. 

Apesar das tentativas de cancelar a execução de Moreira e do também brasileiro Rodrigo Muxfeldt Gularte, condenados por tráfico, a presidente Dilma Rousseff não teve sucesso. Em nota, a presidente disse que falou com Joko Widodo, presidente da Indonésia, que tinha "consciência da gravidade dos crimes cometidos pelos brasileiros".