Sem cumprir Lei das Filas, bancos geram transtornos a clientes
Fonte: Agecom Por Luiz Brit
Divulgação
A Lei das Filas há muito tempo não vem sendo
respeitada por agências bancárias de Paulo Afonso, o que causa estresse aos
clientes. A lei estabelece um tempo máximo de 15 minutos de espera para
atendimento aos consumidores em dias normais, e 20 minutos em véspera ou após
feriados e de 25 minutos em dias de pagamento do funcionalismo público. No
entanto, os clientes de agências bancárias reclamam que a espera nas filas
ultrapassa uma hora. E não é difícil comprovar essa situação. A reportagem do
site foi até uma agência bancária no centro, chegou às 11h16 e até as 12h horas
ainda não tinha sido atendida. O motivo: três caixas funcionando, sendo um para
atendimento prioritário e um para cliente diferenciado, sobrando apenas um
caixa para os demais atendimentos, o que causou a demora no atendimento.
Uma Lei de autoria do Legislativo Municipal, determina que agências
bancárias, são obrigadas a cumprir, em tempo hábil, o atendimento de seus
consumidores. Pior, em Paulo Afonso não há PROCON. E o que fazem os vereadores
e o ministério público para fazer valer o cumprimento da lei municipal?.
"Esta é a provocação que faço”
COM: Em Jeremoabo, a coisa é pior. Além de outras agências funcionarem precariamente, o Banco do Brasil tem sido alvo de várias reclamações pela falta de respeito para com o público.
Durante a semana por volta das 15:00hs, os terminais são fechados para saque e depósito, somente reabrindo no dia subsequente por volta das 9:00 quando não atrasam.
Isto fica caracterizado que a Câmara de Vereadores e as autoridades competentes, não estão dando a devida atenção ou mesmo cumprindo com suas funções.
Lamentavelmente, muitos ainda continuam votando nos mesmos. Isto é que é gostar de apanhar e ser mal tratado.