25/02/2015

Sem cumprir Lei das Filas, bancos geram transtornos a clientes

Fonte: Agecom Por Luiz Brit
Divulgação
A Lei das Filas há muito tempo não vem sendo respeitada por agências bancárias de Paulo Afonso, o que causa estresse aos clientes. A lei estabelece um tempo máximo de 15 minutos de espera para atendimento aos consumidores em dias normais, e 20 minutos em véspera ou após feriados e de 25 minutos em dias de pagamento do funcionalismo público. No entanto, os clientes de agências bancárias reclamam que a espera nas filas ultrapassa uma hora. E não é difícil comprovar essa situação. A reportagem do site foi até uma agência bancária no centro, chegou às 11h16 e até as 12h horas ainda não tinha sido atendida. O motivo: três caixas funcionando, sendo um para atendimento prioritário e um para cliente diferenciado, sobrando apenas um caixa para os demais atendimentos, o que causou a demora no atendimento.

Uma Lei de autoria do Legislativo Municipal, determina que agências bancárias, são obrigadas a cumprir, em tempo hábil, o atendimento de seus consumidores. Pior, em Paulo Afonso não há PROCON. E o que fazem os vereadores e o ministério público  para fazer valer o cumprimento da lei municipal?. "Esta é a provocação que faço”

COM: Em Jeremoabo, a coisa é pior. Além de outras agências  funcionarem precariamente,  o Banco do Brasil tem sido alvo de várias reclamações pela falta de respeito para com o público.

Durante a semana por volta das 15:00hs, os terminais são fechados para saque e depósito, somente reabrindo no dia subsequente por volta das 9:00 quando não atrasam.

Isto fica caracterizado que a Câmara de Vereadores e as autoridades competentes, não estão dando a devida atenção ou mesmo cumprindo com suas funções.

Lamentavelmente, muitos ainda continuam votando nos mesmos. Isto é que é gostar de apanhar e ser mal tratado.