04/02/2015

Xuxa Meneghel deixa a Globo após 30 anos e fecha com a Record
Fonte: chicosabetudo / Informações:  Varela Noticias


 (Foto: Aline Massuca/ TV Globo)
Uma bomba explodiu nos bastidores das TVs na manhã desta terça-feira (03). A apresentadora Xuxa Meneghel, 51 anos, decidiu fechar contrato com a Record, segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, jornal Folha de S. Paulo e da revista Veja. Nas últimas semanas, ela vinha negociando um contrato com a direção da emissora havia pelo menos um ano – desde que foi afastada do vídeo na Globo.

As cláusulas do contrato foram acertadas na última segunda-feira (2), à noite entre a direção da Record, Xuxa e seus advogados. De acordo com Feltrin, a assinatura deve ocorrer na próxima semana.

Na emissora, a apresentadora deve ter dois programas. Um diário, provavelmente exibido nas noites, e outro semanal. Em 2014, Xuxa ficou fora da programação da Globo pela primeira vez desde 1986.

O vice-presidente da Record, Marcelo Silva, disse, no início de janeiro deste ano, que a ideia é dar à Xuxa um programa adulto e transformar a Rainha dos Baixinhos em uma espécie de Ellen DeGeneres brasileira.

Ainda segundo o jornal, as minutas do novo contrato já estão com os advogados da loira para os ajustes finais. A Record pretende anunciar a nova contratação em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (5), quando lançará a programação de 2015 da emissora.

Não foram revelados valores da negociação. Especula-se que Xuxa vá receber R$ 1 milhão de salário e mais participação em merchandisings e faturamento comercial de seus programas. O contrato de Xuxa na Globo tinha validade até 2017, mas continha várias liberdades, como o não pagamento de multa em caso de rescisão de uma parte ou de outra. O contrato tem duração de três anos.

Fonte: Varela Notícias