28/03/2015

Homem de 29 anos morre após engolir osso de frango em Macururé-BA

Fonte: redacao@ozildoalves.com.br
Crédito: Portal Formosa
Um jovem, bastante conhecido na região, faleceu na manhã desta terça-feira (24), vítima de uma infecção causada, supostamente, por um pedaço de osso de frango.

Edinaldo de Jesus, popularmente conhecido como Naldo Secof ou Galego do Secof, de apenas 29 anos, ao comer um espetinho de frango, na sexta-feira (13), acabou se engasgando com um pedaço de osso e na tentativa natural retirá-lo acabou engolindo-o, aparentemente. Não parecia que iria causar mal nenhum, tanto que o mesmo ainda participou de uma partida de futsal após o acontecimento.

Na segunda-feira (16), com dores na região da barriga, Naldo foi hospitalizado em Macururé. No dia seguinte, foi para Euclides da Cunha fazer exames e voltou pra casa no mesmo dia. Na sexta-feira (20), sentindo fortes dores, foi levado para Paulo Afonso e em seguida foi transferido para Recife-PE.

Segundo informações, ainda não oficiais, o pedaço de osso furou o esôfago causando, posteriormente, uma infecção.  Ele necessitava fazer uma cirurgia, porém, primeiramente, a infecção teria que ser tratada.

Na manhã desta terça, as primeiras informações que tínhamos era que ele estava sendo medicado e estava reagindo bem, inclusive tinha andado pelo hospital, porém, minutos depois passou mal e não resistiu.

A notícia da morte de Naldo abalou Macururé e os municípios vizinhos. Ele era bastante conhecido devido o trabalho que desempenhava. Durante muitos anos trabalhou no SECOF (Serviço de Cobertura Familiar). Ele prestava serviços de funerária, deu assistência a muitas famílias.

Há pouco tempo, o mesmo tinha deixado a empresa SECOF e estava administrando, juntamente com sócios, a empresa Esperança, também na área de Assistência Famíliar. Naldo deixa 2 filhos e esposa. Era um jovem trabalhador, de boa índole e querido por todos. 

Através das redes sociais, muitas pessoas lamentaram a morte dele. O vereador Fábio Maia publicou uma Nota de Pesar. Confira

NOTA DE PESAR
É com profunda tristeza que recebi na manhã desta terça-feira, dia 24/03/2015 a noticia do falecimento de Naldo.
Perdem os Familiares e toda Macururé um jovem que dedicou sua vida ao trabalho, um filho, um pai, um marido, um irmão atencioso e, especialmente um grande amigo. Naldo, presença insubstituível em nossa cidade.
Nesta hora difícil e delicada, venho externar sentimentos de Pesar. Que Deus o receba no Reino do Céu e conforte sua família.
Vereador Fábio Maia