18/03/2015

JEREMOABO: “ASCOJE”, CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DE JEREMOABO E SOCIEDADE, DISCUTEM SEGURANÇA DO MUNICÍPIO
Fonte: JV PORTAL
Crédito: Divulgação
Nesta terça (17),por volta das 19:30mts , na Sede da Casa Empreendedor, localizada na Rua Dr. José Gonçalves de Sá – Jeremoabo/BA.,reuniram-se, alguns comerciantes  associados da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Jeremoabo “ASCOJE” (sob a Presidência de Fábio Rios de Almeida), Membros do Conselho Comunitário de Segurança Pública Municipal ( sob a presidência Guilherme enfermeiro) e participação de membros da sociedade, para  discutirem sobre os problemas que afetam nosso município no tocante à segurança.

Na pauta do dia, foram  tratados os temas:

·         Como o comércio local e a prefeitura, poderão contribuir com a Segurança Pública quanto à colocação de Câmeras de Monitoramento nas principais vias públicas da cidade.

·         Estratégias para elaboração da pauta de discussão para a realização de Audiência Pública a ser marcada e, neste momento, ser cobrada  junto aos poderes Legislativo, Executivo ,Judiciário,  polícias:Civil e Militar providências cabíveis para a tranqüilidade da sociedade.

Deve-se ressaltar, o que chamou atenção dos presentes, foi o índice de criminalidade e assaltos que vem ocorrendo no município, onde todos demonstraram estarem temerosos, pois ninguém está isento das ações destes marginais.

Complementando a pauta do dia, foram levantadas questões pertinentes como:

- O fechamento da agência Banco do Brasil todos os dias às 15:00hs. reabrindo somente no dia subseqüente depois das 9:00hs, o que tem causado insatisfação a sociedade e visitantes;

- Revisão na sinalização de trânsito da cidade, para que o município não se torne uma fábrica de multas; (rotatórias e placas)

- Presença da Polícia da Caatinga na cidade;

- Construção de um novo complexo da Delegacia de Polícia Civil;

- Solicitar esclarecimento das autoridades competentes, informação porque Jeremoabo não se tornou Companhia Independente, já que cidades de menor porte foram contempladas e, com isso,  solicitar do novo Governo uma análise para tal finalidade.

- Discussão com as autoridades competentes, sobre o uso  do capacete no perímetro urbano para coibir índice de criminalidade;

- Aparelhamento  da Guarda Municipal com carro e motos, para que os mesmos possam trabalhar com mais eficiência nas principais ruas e avenidas da cidade;

Para finalizar, uma nova reunião foi acertada, para que seja agendada com as autoridades competentes em qual data deverá ocorrer o evento e, com isso a sociedade possa discutir os problemas que mais afligem nosso município.

Seja atuante, participe, discuta os problemas de sua cidade. Afinal, você ama ou não ama essa terra.