20/03/2015

PAREDÕES APREENDIDOS, SEM DEVOLUÇÃO 
Fonte:joilsoncosta
Crédito: Divulgação
Em reunião na manhã de quarta-feira, 18 de março 2015, no Fórum de Tucano para tratar do decreto municipal nº 017/2015, que proíbe a realização de encontros de paredões no município, o juiz Paulo Ramalho Neto disse que a fiscalização e apreensão dos equipamentos será rígida e que nenhum aparelho será devolvido ao proprietário caso seja interceptado pela polícia.

O decreto proibindo a realização dos encontros de paredões foi publicado pelo prefeito no dia 25 de fevereiro 2015 e leva em consideração questões como a necessidade de controlar a degradação do patrimônio público evidenciado nos eventos já realizados, o uso de equipamentos proibidos por lei em veículos particulares, controle da poluição sonora no município e garantia da tranquilidade de moradores e visitantes. 

Durante a reunião, o juiz pediu empenho das forças de segurança que atuam em Tucano e destacou o decreto como um avanço importante. “O prefeito está de parabéns pela iniciativa”. E ao mencionar outras medidas que serão tomadas, completou. “Acabou essa história de dizer que Tucano não tem lei, não tem Justiça, não tem prefeito”, disse o juiz.

A reunião foi solicitada pelo secretário de Administração e Planejamento e contou com a participação do Promotor de Justiça Hugo Casciano de Sant’Ana; o delegado Paulo José de Oliveira; capitão da Polícia Militar (PM) Luis Claudio; comandante da Guarda Civil Municipal, Genivaldo Jesus dos Santos, além de outros representantes destas corporações.  

Fonte: Ascom PMT

COM: A sociedade que raciocina, que deseja que seus direitos sejam respeitados questionam o seguinte: porque será que as leis em outras cidade são aplicadas e as autoridades competentes fazem valer, diferente de Jeremoabo?