01/04/2015

Comitê Ambiental da BR-235/BA discute melhorias para o Lote 1

Fonte: http://www.br235.com.br
A segunda reunião do Comitê Ambiental referente ao Lote 1 (Divisa SE/BA até Jeremoabo) é uma realização da Gestão Ambiental da rodovia, executada pela UFV.

A Gestão Ambiental da BR-235/BA realizou o segundo Comitê Ambiental referente ao Lote 1, que tem 79,30 km e começa na divisa dos estados da Bahia e Sergipe e segue até a cidade baiana de Jeremoabo. O encontro foi presidido pelo fiscal do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), José Simões Filho, e reuniu supervisores de obras e representantes da construtora EMPA.

O encontro, realizado na semana passada em Jeremoabo - no escritório da Gestão Ambiental, discutiu especialmente as condições de sinalização da via. Todos os envolvidos se mostraram comprometidos para ajudar a manter a melhora continua na aplicação de placas no trecho.

A reunião tem o objetivo de aprimorar a comunicação entre os atores envolvidos no empreendimento, além de dar mais celeridade à solução dos problemas apontados pelas supervisoras ambiental e de obras, como questões relacionadas ao meio ambiente local.

Estavam presentes representantes da construtora que cuida do Lote 1, a EMPA, além da empresa supervisora de obra, ETEL, e da Gestão Ambiental da rodovia, executada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV).

O Comitê Ambiental é uma iniciativa Gestão Ambiental da BR-235/BA, executada pela UFV devido ao Termo de Cooperação firmado com o DNIT. O próximo encontro está previsto para ser realizado no dia 29 de maio, também na cidade de Jeremoabo, e irá discutir assuntos dos quatro lotes em obra.