24/04/2015

Fonte:joilsoncosta
Crédito: Divulgação
Em trabalho articulado pela Articulação do Semiárido (ASA) com cunho financeiro do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) e a Realização da Associação Regional de Convivência Apropriada ao Semiárido (ARCAS), foi realizado curso de Capacitação de Pedreiros em Cisternas de 52 mil litros, de 07 a 17 de abril de 2015 com a participação de 13 capacitandos de Jeremoabo e de municípios vizinhos.
Foram concluídas também 05 cisternas de 52 mil litros nas escolas de: Lagoa do Inácio, Viração, Cirica, Tranqueira e Casinhas, que contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Jeremoabo através das Secretarias de Educação e Infraestrutura e Associações, pais de alunos, alunos, professores, diretores, pessoal de serviços gerais, das comunidades agraciadas.
A Cisterna Escolar tem o objetivo de Proporcionar acesso a água de qualidade para o consumo da comunidade escolar, nos nove municípios, através da implementação da tecnologia social Cisternas Escolares de 52.000l. (Abaré, Adustina, Cel. João Sá, Gloria, Jeremoabo, Novo Triunfo, Pedro Alexandre, Ribeira do Pombal e Sitio do Quinto), onde serão construídos 84 cisternas nas escolas, discutir o gerenciamento dos recursos hídricos nas escolas e a educação contextualizada juntamente com os pais, alunos, professores e profissionais de serviços gerais das escolas. A Equipe do Projeto conta com João Paulo Pereira, Coordenador do Projeto; Cigon Agostinho, Animador e Pricila, Gerente Administrativa. Fonte: ARCAS/João Paulo.