09/04/2015

Dilma Rousseff se manifesta sobre tema polêmico: “Não para a redução da maioridade penal”

Fonte:chicosabetudo / Informação:Varela Noticias
(Reprodução/Internet)
Dilma Rousseff resolveu se posicionar oficialmente contra o projeto de redução da maioridade penal de 18 para 16 anos de idade, por meio de uma publicação no Facebook.

“Tem como objetivo criminalizar o adolescente e submetê-lo a penalidades carcerárias, maquiando a verdadeira causa do problema e desviando a atenção com respostas simplistas, inconsequentes e desastrosas para a sociedade”, escreveu.

Ela ainda citou um texto do bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dom Leonardo Ulrich Steiner.

“Para ele, a PEC da Maioridade Penal é um projeto de morte contra crianças, adolescentes e jovens empobrecidos das periferias das grandes cidades”, completou.

COM: É uma pena que nem o Governo do PT e a igreja deste bispo, queiram adotar esses pobres meninos tão bonzinhos. As famílias e a sociedade que fiquem a mercê destes marginais. Ainda tem gente que acredita que um dia o Brasil será um país de primeiro mundo.

Tem que se ressaltar, que as leis que estão em discussão, são para os menores infratores delinquentes e, não para os menores e pobres de 16 anos como eles dizem. 

Para os menores pobres, não que dizer que os mesmos estejam sentenciados pela a lei, mas, para os que cometem atos de  alta periculosidade, sequestro, estupros e violência contra os idosos e a sociedade.