01/05/2015

Polícia Técnica realiza “2ª reconstituição do caso Grego do Gelo” em Paulo Afonso, ver fotos

Fonte:chicosabetudo / Fonte e fotos: www.regiaoemdestaque.net
Crédito: www.regiaoemdestaque.net
Na tarde desta quarta-feira 29 de abril por volta das 17h aconteceu uma segunda reconstituição do caso do Grego do Gelo em Paulo Afonso-BA. A Promotoria solicitou da Polícia Técnica a realização da segunda reconstituição do crime. Crime esse, que chocou a região. Isso devido a boa influência e o bom relacionamento com o povo da cidade, cidade essa que o Grego adotou para viver e construir sua família.

Thomas Elefthérius Dinas (75 anos) era proprietário da Fábrica de Gelo ATHENAS e foi covardemente assassinado por dois indivíduos que chegaram em uma moto e um deles desceu e efetuou vários disparos com arma de fogo, enquanto o outro comparsa esperava do lado de fora do estabelecimento. O fato aconteceu em 29 de abril de 2013 totalizando mais de dois anos do crime ainda sem solução.

A Polícia Civil havia apresentado para a imprensa dois suspeitos de terem cometido o assassinato do Grego (Challes Maxmile Lima e Diego Andrade) que segundo a Polícia Civil agiu a mando do Sargento da reserva Neto. Sargento Neto ficou detido por 30 dias no 20º BPM em Paulo Afonso.

A Polícia Técnica (DPT) utilizou seus próprios agentes como atores  na reconstituição do crime, sob a supervisão da Drª Débora e do ex-coordenador do DPT de Paulo Afonso Charles Gomes  Perito Criminal que agora está lotado na Diretoria do Interior, onde faz supervisão em todos os Departamentos de Polícia Técnica  da Bahia.

As imediações do local onde aconteceu a reconstituição do crime foram totalmente bloqueadas através de faixas de sinalizações, cavaletes, apoio da Polícia Militar, Agentes de Trânsito e do DEMUTRAN.

O que nos chamou a atenção foi a ausência de Delegados e Policiais Civis. A comunidade espera ansiosa pela definição desse crime que já se passaram mais de dois anos sem a definição concreta dos verdadeiros culpados, uma vez que os supostos suspeitos ora apresentados pela Polícia Civil da 18ª COORPIN estão todos em liberdade.

COM: Para ver mais fotos da reconstituição, acesse o LINK abaixo: copie e cole na barra de endereço parte superior.

http://www.chicosabetudo.com.br/policia-tecnica-realiza-2a-reconstituicao-do-caso-grego-do-gelo-em-paulo-afonso-ver-fotos/