15/06/2015

Jeremoabo: Corrida sucessória para a prefeitura em 2016

Fonte: bobcharles/Luiz Brito
Reprodução
A cidade começa a respirar as eleições de 2016. Em qualquer roda de conversa o assunto eleições 2016 entra em pauta e junto vêm as especulações e as indagações, quem serão os candidatos?  Alguns nomes já surgem como pré candidatos, o site fez um levantamento dos nomes que poderão estar na disputa ao cargo majoritário nas eleições de 2016.
Há muito se afirma em alto e bom som, que o empresário Fábio da farmácia é o mais cotado, para ir pra disputa, mas ainda não teve coragem suficiente para enfrentar a disputa. Outro nome que vem ganhando musculatura é o do ex-prefeito Luiz Carlos Bartillote, o Lula de Dalvinho, que segundo se especula teria dito estar disposto a colocar seu nome para julgamento da população. Lula tem olhar voltado para a zona rural, é muito presente nas comunidades rurais onde tem uma boa base de amizades. “É sem dúvida nenhuma, um político muito educado e de bom trânsito. Além disso, facilmente sabe conviver com todas as correntes de pensamento no município”, revelou uma fonte. Outro nome, já conhecido do eleitorado também aparece nas rodas de conversas, embora timidamente, trata-se de Deri do Paloma, porém ressabiado pelas sucessivas derrotas.
Nos bastidores da política jeremoabense circula uma informação extraoficial de que Anabel de Sá Lima Carvalho teria um acordo politico em apoiar o empresário Antônio Manoel nas eleições de 2016 como candidato oficial a prefeito do grupo deles. Mas, publicamente nem Anabel e muitos menos Antônio Manoel se pronunciaram oficialmente sobre o assunto.
A grande pergunta aí é, quem será o vice?  O vereador Chaves surge como um dos nomes mais fortes nesse momento. Há até quem coloque lenha na fogueira, dizendo que se Antônio Chaves por alguma razãorompesse com o grupo de Anabel, seria um páreo duro.