04/08/2015

LÍDER DOS DÓLARES NA CUECA COMENTA PRISÃO DE DIRCEU


Fonte: http://www.tribunadainternet.com.br/
Deu no Estadão
O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), disse que a prisão do ex-ministro José Dirceu não foi mencionada na reunião do Conselho Político da presidente Dilma Rousseff na manhã desta segunda-feira. Guimarães, que é vice-presidente do PT, disse que caberá ao partido discutir o assunto em reunião esta terça-feira, e não o governo.
“A Lava-Jato pode continuar do jeito que está, mas o Brasil precisa funcionar. A Lava-Jato não pode paralisar o País”, comentou o petista. Guimarães disse que só interessa à oposição transformar “qualquer prisão” em um “fantasma de que o País vai paralisar”. “O Brasil vive um momento de desgaste para todo lado. A política no Brasil precisa ser refeita, a política não está bem e envolve todos os partidos”, afirmou.
Segundo o petista, o foco do encontro desta manhã foi a pauta do Congresso, após o fim do recesso parlamentar. Guimarães contou que a preocupação do Palácio do Planalto neste segundo semestre é com a aprovação de propostas que causem impacto nas finanças dos governos federal e estaduais.
EDUARDO CUNHA
Também foi feita uma análise da situação do presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que rompeu com o governo. Os aliados da presidente Dilma chegaram à conclusão de que é preciso procurá-lo para estabelecer uma relação “institucional e civilizada, preservando a independência dos Poderes”.
“O governo não aposta na tese de que ele vai ser instrumento da oposição. O governo aposta que ele manterá uma relação transparente com o governo e vamos dialogar. Quando tiver divergência, evidentemente a responsabilidade da base, que tem maioria, é votar contra”, declarou Guimarães.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG  Irmão de José Genoino, o deputado José Guimarães é líder do Governo e vice-presidente do PT. Ficou nacionalmente conhecido como o deputado dos dólares na cueca. O que ele diz não se escreve. Dizer que o Conselho Político do governo não discutiu a prisão de Dirceu é um ato de primorosa desfaçatez, sem a menor dúvida. A quem este rapaz pensa enganar? (C.N.)