01/10/2015

Banca Especial do Detran vai atender em Paulo Afonso

Fonte:chicosabetudo

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) vai atender portadores de necessidades especiais, no Polo de Paulo Afonso, norte do estado. A junta médica especial do estará em Paulo Afonso entre os dias 24/10 (sábado) e 25/10 (domingo) de outubro. A informação foi passada pelo coordenador da 6ª Circunscricional de Trânsito em Paulo Afonso, Fábio Martins. A finalidade é facilitar a avaliação pericial de portadores de deficiência física, que precisam retirar ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ou a aquisição da 1ª habilitação sem que precisem se deslocar para Salvador. A avaliação acontece na sede da própriaCiretran.
Para o atendimento será necessário apresentar a carteira de identidade e os relatórios médicos atualizados sobre a necessidade física do candidato. Além de Paulo Afonso, a junta vai atender aos interessados das regionais de Ribeira do Pombal, Banzaê, Santa Brígida, Jeremoabo, Glória, Abaré, Macururé, Sitio do Quinto, Chorrochó, Pedro Alexandre e Rodelas.

O trabalho será feito pela Coordenação de Saúde do órgão, de acordo com a Resolução Nº 425/12 do Conselho Nacional de Trânsito(Contran). O objetivo da Junta Médica Especial é facilitar a vida de moradores de municípios do interior, que pretendem tirar ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), evitando o deslocamento para Salvador.
A persistência do Coordenador do órgão em Paulo Afonso, Fábio Martins foi fundamental   para a vinda desse projeto de inclusão social dando autonomia as pessoas com deficiência para que elas possam ter maior mobilidade e acessibilidade.
No dia do atendimento, é necessário apresentar a carteira de identidade (RG) e os relatórios médicos atualizados com a identificação da patologia e informações detalhadas.
Informações pelos telefones 075 3281 8811 e 075 8866 2957