25/10/2015

Vídeo mostra imagens aéreas das caraibeiras de Paulo Afonso; assista e se encante!

Fonte: redacao@ozildoalves.com.br

Crédito: Reprodução Palo Brasil
Quando chega a Primavera, estação das flores, a cidade de Paulo Afonso fica ainda mais bela com o florir das árvores Caraibeiras formando estampas amarelas e enormes tapetes nas ruas e avenidas. Seja no centro do município ou na área rural elas são avistadas diferenciadas entre as paisagens.
Os pauloafonsinos e os turistas se encantam com a beleza que a árvore exibe nos meses de outubro, novembro e dezembro. Cada árvore se transforma num cartão postal e são constantemente fotografadas por todos. 
Essa semana o grupo liderado pelo fotógrafo, cinegrafista e design Palo Brasil, nos presenteou com belíssimas imagens aéreas da cidade de Paulo Afonso, o que deixou ainda mais belas as nossas Caraibeiras.
O filme intitulado "As árvores amarelas" teve o apoio da Gold Propaganda em algumas imagens, e foi produzido pela equipe da Palo Brasil com muito carinho para todos.
As caraibeioras têm de 12 a 20m de altura e copa com ramos terminais suberosos. Tronco de 30 a 100cm de diâmetro, casca acinzentada, com fissuras e cristas descontínuas e sinuosas. Folhas compostas, digitadas, opostas, cruzadas, decussadas, com 5 a 7 folíolos oblongos, elípticos ou obovados, cartáceos. Flores amarelo-ouro, tubulares, com até 8cm de comprimento, reunidas em inflorescências terminais.
Assista e se encante!