18/11/2015

 Alistamento Militar poderá ser feito online
Seção de Comunicação Social 1º Companhia de Infantaria Exército Brasileiro Braço Forte- Mão
Fonte:bobcharles
Ilustração
A partir do dia 1º de janeiro, o Alistamento Militar poderá ser feito online, através do site do Exército Brasileiro. Jovens que completam 18 anos em 2016 têm até o dia 30 de junho para realizarem seu alistamento, concorrendo para a seleção no segundo semestre.
De acordo com o órgão, a iniciativa tem como objetivo possibilitar ao jovem brasileiro a realização do seu alistamento utilizando recursos da tecnologia da informação e da internet.
Após o alistamento online, o jovem receberá um número de protocolo e poderá verificar no site, se prosseguirá ou não na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército ou Aeronáutica). Caso seja dispensado, o candidato receberá seu Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). Além da Bahia, o serviço estará disponível também nos estados do Amapá, Pará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Sergipe.
 Nessa nova modalidade de alistamento o jovem poderá ter a comodidade de realizar o seu Alistamento Militar, utilizando o mais moderno meio de acesso (computadores, tablets e aparelhos de telefonia móvel com acesso à internet), no conforto de sua residência, evitando a permanência indesejável em eventuais filas.
Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e realizar em poucos passos seu alistamento.
Após o Alistamento Online, o jovem receberá um número de protocolo e poderá por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).
O Sistema estará disponível para o Alistamento Online a partir de 1º de Janeiro de 2016.
É importante lembrar que os jovens que completam 18 anos em 2016, tem até o dia 30 de Junho para realizarem seu Alistamento Militar, concorrendo para a seleção no segundo semestre do ano que se alistou.
Assunto : Alistamento Online no ano de 2016
Divulgação : Todos os canais de mídia (Imprensa Escrita, Rádio, TV, Redes Sociais, Internet)
Público Alvo: Jovens brasileiros, de sexo masculino, que completarão 18 anos em 2016.
                                  “SERVIÇO MILITAR – COM VOCÊ O BRASIL E MAIS FORTE!”