17/12/2015

GOVERNO PLANEJA DISTRIBUIR REPELENTE PARA

 GRÁVIDAS ATÉ FEVEREIRO

Fonte:edsonalves / INFORMçÕ: Por: Agência Brasil

Veja
O governo brasileiro ainda não tem uma previsão para dar início à distribuição de repelentes para grávidas, em uma tentativa de conter os casos de microcefalia associados ao vírus Zika.

A expectativa do Ministério da Saúde, entretanto, é que a iniciativa comece até fevereiro. "Ainda não temos estimativa, mas todo esforço vai ser feito para que nós comecemos a distribuir [os repelentes] antes do período em que costuma haver a ascensão da curva de infestação do Aedes aegypti", disse o diretor do Departamento de Vigilância de Doenças Transmissíveis do ministério, Cláudio Maierovitch

Durante coletiva de imprensa, Maierovitch explicou que este é o período em que o Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença, atinge seu pico de proliferação. Além do vírus Zika, o mosquito também transmite dengue e febre chikungunya. Maierovitch disse ainda que fabricantes de repelentes e representantes do ministério se reuniram para tratar de temas como a possibilidade de atender a demanda no país e o prazo para que isso aconteça. 


Por: Agência Brasil