07/03/2016

Em vídeo, Lula desabafa após depoimento à PF

Gravação feita por deputada federal mostra ex-presidente aos berros, que dispara palavrão em conversa

Fonte: http://epoca.globo.com/
Lula discursa no Sindicato dos Bancários de São Paulo nesta sexta-feira (4) à noite (Foto: Rogério Cassimiro / ÉPOCA)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou furioso e disparou palavrões depois que foi obrigado a prestar depoimento à Polícia Federal na Operação Aletheia, a 24ª fase da Lava Jato. Em vídeo gravado pela deputada federal Jandira Feghali (PCdoB), e divulgado pelo site JOTA neste sábado, Lula aparece aos berros em uma conversa no telefone.
“Eles que enfiem no #$@ todo o processo”, diz o ex-presidente, pouco depois do depoimento em sala reservada do Aeroporto de Congonhas na sexta-feira.

O vídeo foi postado na sexta-feira com o título: “Ao lado de Lula aqui no Diretório nacional do PT” pela deputada em sua página no Facebook. Ela foi uma das parlamentares que saiu de Brasília para São Paulo para apoiar o ex-presidente.
Na gravação, a congressista diz que o desabafo de Lula foi feito em uma conversa com a “Presidência da República”.
A condução de Lula motivou ataques e atos de violência promovidos por militantes e aliados do ex-presidente. Alvo de ofensas, o juiz federal Sérgio Moro divulgou nota em que lamenta a “incitação à violência” e ressalta que a tomada do depoimento não significou “antecipação de culpa do ex-presidente”.
A assessoria de imprensa de deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) divulgou nota sobre o vídeo. "O vídeo da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB/RJ), citado na reportagem, foi feito em suas redes sociais e para sua militância. A parlamentar preza pelo bom jornalismo e lamenta que façam ilações ou suposições sobre o conteúdo. A deputada também condena que usem indevidamente sua imagem ou a do ex-presidente Lula para criar fatos inverídicos e sensacionalistas", diz a nota da deputada.
Confira o vídeo publicado pelo site O Antagonista: