26/12/2017

Homem que não toma banho há 60 anos deixa todos perplexos
Fonte: Portaldenoticias.net
Haji, de 80 anos, acredita que “a limpeza lhe causa doença”. É por isso que ele não se banhou nos últimos 60 anos. Ele vive isoladamente na aldeia de Dejgah, na província iraniana do sul de Fars.

Haji odeia o contato com a água. Mesmo a sugestão de um banho o deixa muito irritado. E todos esses anos fugindo do banho fizeram parte de sua vida. Haji é quase da cor da terra. Ele conseguiu se misturar completamente com seus arredores. Na verdade, é fácil confundi-lo com uma estátua de pedra se ele ficar muito quieto.

Não é apenas banho que Haji não gosta. Seu desprezo por comida fresca e água potável é inconfundível. Em vez disso, ele prefere a sua refeição favorita de carne de porco-espinho podre. Ele bebe 5 litros de água por dia para fins de saúde, mas apenas a partir de uma grande lata de óleo enferrujada. Ele gosta de preencher o seu tubo de fumar com fezes de animais em vez de tabaco. Para cortar o cabelo, ele não usa tosquiadeiras; Ele apenas queima-o por uma chama aberta. Um velho capacete de guerra mantém sua cabeça quente durante o inverno.
 Foto reprodução
Ele não tem uma casa – a terra é sua casa e vive em um buraco no chão, bem como um túmulo, para mantê-lo aterrado e em contato com a realidade da vida. Às vezes ele dorme em uma barraca de tijolos aberto que os aldeões construíram para ele com pena. Localmente, ele é conhecido como Amou Haji. “Amou” é o termo farsi de carinho para um velho amável.
Foto reprodução
O estilo de vida de Haji é único. Os aldeões dizem que ele sofreu graves contratempos emocionais em sua juventude, o que o levou a fazer essas escolhas extremas. Mesmo assim, ele parece muito mais feliz do que algumas pessoas que vivem em grandes casas com confortos e conveniências. Haji não liga para o mundo. Ele não tem nada a perder, nada a temer.
VÍDEO