18/11/2023

 ELA VOLTOU!!!

Fonte: JV PORTAL / JEREMOABO TV

JVPORTAL / JEREMOABO TV

A manhã caía sobre a vizinhança quando um suave miado rompeu o silêncio. Era um som fraco, mas insistente, ecoando pelo espaço do sitio. Quando olhei pela janela, vi uma silhueta familiar se aproximando lentamente. Era a gata, aquela que a nove dias atrás havia aparecido faminta de fome, mas que havia desaparecido misteriosamente.

Ela se aproximou próximo à cozinha, provavelmente atraída pelo o cheiro da comida que estava sendo preparada, mas, mantendo uma postura de certa desconfiança. Seus passos eram hesitantes, como se estivesse desprovida de energia. A fome falava mais alto.

JVPORTAL / JEREMOABO TV
Quando iniciei meu almoço, o miado tornou-se sucessivamente repetitivo. Imediatamente, deixei de comer o que havia providenciado para minha alimentação, corri para providenciar algo para ela comer, Não pude conter a emoção ao vê-la devorar vorazmente a comida. Seu corpo magro indicava os dias ou talvez semanas em que passara sem alimentação adequada. Eu me perguntava onde ela estivera, o que teria acontecido para deixá-la tão debilitada. Por onde anda seu dono?

Após saciar sua fome, a pobre gata olhou pra mim, buscando refúgio em meio as arvores, diante do calor excessivo.  Era como se estivesse revivendo um instinto ancestral de procurar abrigo após enfrentar adversidades. Observando-a ali, pensei em como os animais são resilientes, capazes de sobreviver em circunstâncias difíceis, mas também suscetíveis às intempéries da vida.

JVPORTAL / JEREMOABO TV
Decidi alimentá-la novamente aquela pequena sobrevivente em nossa casa. A gata que voltou faminta trouxe consigo não apenas a fome física, mas também uma fome por carinho e segurança. E eu estava determinado a oferecer tudo o que ela precisava para se sentir segura. Fica nossa mensagem para você: “Se você não ama, não tem carinho, não crie”. Pense nisso!!!